quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Usain Bolt e suas conquistas

      
       Muitas pessoas podem estar pensando e se questionando. Como pode um atleta ser tão eficiente e brilhante? Simplesmente formidável, esse é Usain Bolt, que aos 26 anos se tornou o homem mais rápido do mundo na atualidade, superando o atleta Carl Lewis, que por sua vez é um desafeto para Bolt.
    Quando Usain Bolt, espremido por rivais nas raias ao lado, dispara como se estivesse sozinho, a visão se torna clara. Por ora, não há quem o pare. Quieto, com a mão esticada, o jamaicano recebeu o bastão de Nickel Ashmeade e correu. Se o ouro parecia distante ali, o raio deixou tudo simples. Como se fosse fácil, voltou a deixar todos para trás e garantiu a vitória para o revezamento 4x100m de seu país. 
    Depois de mais uma conquista, Bolt comemorou de forma bem alegre e espontânea. No ato final de uma passagem apoteótica pela Rússia, homenageou a torcida com a dança tradicional da casa, ainda que pensasse ser um ritmo escocês. Fez graça, como de costume, e agradeceu.
    Declarou Bolt: “Não estou certo de onde vem essa dança.  Acho que é alguma coisa escocesa. Veio com o ritmo e saiu (risos)”.
    Bolt, ainda declarou: “Foi uma corrida normal (risos). Todo campeonato eu tento fazer meu melhor para dominar. Foi o que fiz”.
    Para Michael Johnson, dono de quatro ouros olímpicos e oito títulos mundiais, Bolt é sem dúvida o maior nome do atletismo de todos os tempos.
    Declarou Michael Johnson: “Usain Bolt é o número um, não há nenhuma dúvida em relação a isso. Ele é o melhor que já existiu. Eu nunca vi um atleta com a habilidade de dominar dois eventos diferentes sem muito esforço. Você não pode comparar Bolt a nenhum outro atleta. Mo Farah, por exemplo, é talentoso, mas não tem nenhum talento do outro mundo como Bolt tem. Ele é incrível e não se pode compará-lo a nenhum outro atleta que já existiu”.
    E você, qual é sua opinião. Será que teremos um atleta que pare Usain Bolt? Comente.


Fonte: globoesporte.com

Um comentário:

  1. Esse é o cara! Além de contar com pontos físicos (genéticos) que lhe favorecem o que nem todos podem ter esse ponto... tem também a disciplina! Essa sim, está a disposição de todos, mesmo que nem todos a praticam com afinco como ele!

    ResponderExcluir