segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Atentado deixa mortos na capital do Quênia


No último sábado (21), homens armados invadiram um shopping de luxo de Nairóbi, capital do Quênia, atirando nos cliente. Segundo  a Cruz Vermelha já são totalizados 69 mortes. Os atiradores fazem pessoas reféns, mas sua maioria já foi liberada segundo o ministro Joseph Ole Lenku.
    Para o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, os criminosos agora estão localizados em um lugar dentro do edifício. E completa, "Eu mesmo perdi membros da minha família no ataque", afirmou em um discurso dirigido à nação, prometendo punir os responsáveis pelo ataque. “Com os profissionais no local, eu (Uhuru Kenyatta) garanto aos quenianos que temos uma boa chance de neutralizar com sucesso os terroristas como nós esperamos".
    Até quando isso irá acontecer atentados terroristas em massa. Pessoas inocentes envolvidas entre o fogo cruzado e a polícia.  Temos que tomar providencias.
    O Al-Shabaab disse que realizou o ataque por causa da intervenção do Quênia na Somália, onde o país trabalha ao lado de outras tropas de paz africanas para conter os militantes islâmicos.

    Será que teremos paz? Opine. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário