segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Preservação do Meio Ambiente

Preservação do Meio Ambiente
www.textoonline.com  

    Atualmente em nosso mundo muitas pessoas não se importam com o meio ambiente. São pessoas que jogam lixo em qualquer lugar, entre outras tantas coisas que elas fazem de errado. Mas afinal, porque essas pessoas fazem isso? Será que elas não receberam nenhuma orientação de como preservar o meio ambiente? Pensando sobre esse tema a equipe do “Mídia em Debate”, elaborou uma lista de dicas para a preservação do Meio Ambiente. Confira: 
    A primeira dica é realizar a separação correta do lixo orgânico, latas de alumínio, papéis e metais para tornar possível o processo de reciclagem. É possível fazer em casa a transformação do papel usado em reciclado, ou mesmo utilizar materiais orgânicos, como restos de alimentos e bagaços, como adubo em jardins e hortas caseiras. Dessa forma, você economiza com fertilizantes e ainda diminui a quantidade de lixo a ser descartado.
    A segunda dica é evitar o desperdício de água, desligando a torneira em atividades diárias como escovar os dentes, lavar pratos ou se barbear, bem como fechar a válvula do chuveiro enquanto se ensaboa. Ao limpar o carro ou a calçada em frente a sua casa, evite o uso da mangueira e procure utilizar um balde com água, esponja e sabão. Por fim, procure reaproveitar a água que sobra da lavagem de roupas para regar as plantas.
    Em casa, procure trocar as lâmpadas comuns pelas fluorescentes, que duram 10 vezes mais gastam dois terços menos de energia. Ainda, as lâmpadas fluorescentes podem ser recicladas após o uso. Além de ser uma ação sustentável, também contribui para reduzir a conta de energia no fim do mês.
    Procure realizar caronas solidárias ou invista em meios de transportes menos poluentes. Andar de bicicleta ou a pé diminui o nível de emissão de gases nocivos à atmosfera e são ótimos exercícios físicos.
    Se todos do mundo realizassem sua parte, com certeza teríamos um mundo melhor e mais saudável para se viver.
    E você gostou das dicas? Será que é possível aplicar essas dicas em nosso dia a dia? Opine.
Sólon Linconl (2º sem. Jornalismo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário