quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Final de ano aquece mercado de trabalho

Foto: Daniel Conzi Agencia RBS

    Com a chegada do fim do ano, as oportunidades de emprego começam a aparecer. Em 2013 o setor de mão de obra temporária prevê a criação de 159 mil vagas na indústria e no comércio de todo Brasil. Desses trabalhadores, cerca de 20 mil devem ser efetivados.
   O setor que mais se destaca é o comércio, que representa 70% das contratações. As oportunidades são para vendedores, estoquistas, repositor, embaladores e Papai Noel.
    O salário de temporário está na média de R$ 975, fora comissão, um aumento de 12% em relação a 2012.
    Clara Pinheiro, 18, foi contratada em uma loja de brinquedos de Tatuí-SP, e para ela essa é uma ótima oportunidade de começar no mercado de trabalho e pretende ser efetivada. “Estou gostando de trabalhar no comércio e pretendo me esforçar bastante para continuar no emprego”.
    Para Eduardo Pestana, dono da loja, as vagas que são abertas no final do ano ajudam na escolha de novas contratações. “As pessoas contratadas mostram vontade de trabalhar e isso é demonstrado na hora da venda, nessa o cliente se sente bem e leva o produto”.
    Só na região de Sorocaba é esperado um aumento de 20% nas contratações, sendo que 10% podem permanecer no ano que vem. Isso representa 5% a mais que o ano passado, uma das explicações é a abertura de três novos shoppings e as mega lojas que estão se instalando na cidade.

Fonte: FCDLESP
            zerohora.com.br
            



Nenhum comentário:

Postar um comentário