sexta-feira, 12 de abril de 2013

A Saga dos Torcedores Corintianos





São exatamente 12 torcedores do Sport Clube Corinthians Paulista, que estão presos na Bolívia, desde o dia 20 de fevereiro de 2013. Esses torcedores estão sendo acusados pela morte do boliviano Kevin Espada, de 14 anos. Sabe-se também que o autor do disparo do sinalizador, já foi identificado e o mesmo já confessou o crime.
Agora, uma pergunta: Porque esses 12 torcedores do Corinthians continuam ainda presos? Será que é perseguição contra os brasileiros? Ou ainda, será que querem mostrar serviço agora, só porque um torcedor morreu? O serviço, os procedimentos, para a segurança de todos os torcedores que vão ao estádio de futebol, tem que ser sempre, em todos os jogos.
Não adianta, ter leis ótimas no papel, tem que sair do papel e ir para a prática de fato. Detalhe, esses 12 torcedores do Corinthians, já estão longe de seu País e de seus familiares, a mais de um mês. Que saga é essa? Que demora, para eles serem libertos. Até quando, isso acontecerá, os inocentes presos e o verdadeiro culpado e réu confesso foi liberado pela justiça. Isso é um absurdo!
Até quando, a impunidade irá reinar? 

Sólon Linconl (1° sem. Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário