sexta-feira, 12 de abril de 2013

Valor do tomate tem alta nas gôndolas






A alta se torna brincadeira nas redes sociais

   O preço do tomate nas gôndolas está mais caro do que o normal. Isto foi facilmente percebido pelos que costumam utilizar a fruta no dia a dia. O tomate sofreu uma alta de quase 150% nos últimos 12 meses no país fazendo com que a fruta se tornasse uma joia rara na mesa do brasileiro. Se por um lado foi bom para o produtor não foi bem aceito pelo consumidor.
   A explicação para a alta são as variações climáticas. O grande volume de chuva no inicio do mês de março prejudicou o plantio e a colheita da fruta, isso também se refletiu aos demais produtos hortifrutigranjeiros. Com isso ocorre à falta nas gôndolas, e os preços subiram.
   As pessoas que não são acostumadas em ir ao mercado e fazer compras também souberam da alta no valor do tomate pelas redes sociais. A alta foi tão espantosa que virou motivo de brincadeira nas redes sociais lavando a humoristas a criarem uma imagem com a Presidente Dilma Rousseff apresentando o “Bolsa Tomate”, entre tantas outras.
   Mas o valor elevado pode ser normalizado segundo a previsão do IBGE, em que diz que a melhora do clima pode fazer o tomate voltar à mesa do brasileiro.

Lucas Nascimento (1° sem. Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário