terça-feira, 28 de maio de 2013

Jovens estão perdendo interesse no Facebook


Depois de completado um ano de seu capital na bolsa, o Facebook vem enfrentando um temor de que os jovens vêm perdendo interesse por seus serviços.
   Muitos dos investidores acreditam que com os jovens com menos de 20 anos estejam com “fadiga de Facebook” e optando pelo Twitter o WahatsApp.
   Um dos motivos seria pelo fato de que parentes mais velhos estejam conectados. Preferem adotar sites que permitam pseudônimo, como Tumblr, ou aplicativos de mensagens que permitem conversas entre grupos de amigos.
   Por mais que nenhum desses aplicativos traz os recursos do Facebook, mas as pessoas estão cada vez mais trocando computadores por aparelhos móveis.
   Um balanço feito e divulgado em fevereiro mostrou que isto não teve diferença. Pelo contrario, mostrou o impressionante crescimento em sua base geral de usuários: 1,1 bilhão de pessoas usam o serviço uma vez por mês.
   Para David Ebersman, vice-presidente do Facebook, isto seria uma “lenda urbana”, o fato de que jovens estejam deixando o serviço.
   Existe sinal de que Facebook esteja atingindo seu ponto de saturação. Quase 40% de usuários entre 18 e 29 anos dedicariam menos tempo ao Facebook em 2013, segundo pesquisa da Pew Research Center.
   O site norte-americano já enfrenta concorrência com mais de uma dúzia de aplicativos sociais móveis. Alguns dos quais tão importantes quanto o Facebook.

Crédito: updateordie.com

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário