sábado, 4 de maio de 2013


  Petrobras vende seis blocos exploratórios no Golfo do México 


   Na última terça-feira (30) a Petrobras vendeu 20% das suas ações em exploração de blocos petrolíferos no Golfo do México, em águas territoriais dos Estados Unidos. Essa translação rendeu US$ 110 milhões para a pretolífera, além de incluir sua participação em um bloco exploratório, no campo adjacente de Tiber. 

  Essa operação já estava prevista, pois era um projeto de negócios e gestão (2013-2017) da Petrobras em levantar recursos no exterior para investir no pré-sal brasileiro. A expectativa é arrecadar US$ 9,9 bilhões neste ano.

  A Petrobras sendo a maior Empresa de Energia do Mundo, nos últimos meses ela vem mostrando um grande movimento nas ações da bolsa brasileira.

  A Petrobras colocou em negociação refinarias e blocos na Tanzânia e outros ativos de distribuição na Argentina, mas até agora só foi anunciado á venda dos seis blocos no Golfo do México.

  Porém, pode haver manifestação acerca do exercito do direito de preferencia na aprovação do BOEM (Bureau Of Ocean Energy Management), órgão regulador nos Estados Unidos. 

Náshila Macedo (1ºsem. jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário