quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Figueiredo se reuniu com Susan Rice para pedir explicações sobre espionagem

Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR/ Divulgação

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, esteve nos Estados Unidos e se reuniu com a assessora-chefe de Segurança Nacional da Casa Branca, Susan Rice. A reunião tratou sobre as denúncias de espionagem sobre a presidente Dilma Rousseff e a Petrobras feita pelos Estados Unidos.
    O governo brasileiro pediu explicações do governo dos EUA sobre a espionagem. Em uma reportagem do Fantástico (Rede Globo), em que a comunicação feita pela presidente Dilma com seus assessores foi interceptada pela agência de inteligência norte-americana. No último fim de semana foi revelado também pelo Fantástico que a Petrobras também foi alvo de investigações.
    A presidente Dilma teve um encontro na última sexta-feira (6), com o presidente dos EUA, Barack Obama, na Rússia. Segundo Dilma o presidente Obama se comprometeu em dar explicações às espionagens feitas pelos EUA.

    Em uma entrevista a imprensa, Dilma disse que quer saber de tudo. E afirmou ter dito ao presidente Obama que sua visita a Washington vai depender das “condições politicas” que ele criar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário