segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Tragédias acontece na capital paulista

                        

G1.com.br

    Na última terça-feira (27), um prédio desabou na capital paulista.
    De acordo com o Corpo de Bombeiros, 11 vítimas foram resgatadas com vida. A Prefeitura de São Paulo afirmou que obra já tinha sido multada e que estava irregular. Proprietários levaram duas multas, uma delas de mais de R$ 100 mil.
    O ponto iria receber uma unidade da rede Torra Torra, famosa por comercializar roupas populares e produtos da linha de cama, mesa e banho. A dona do imóvel, a Jamf Empreendimentos Agrícolas Ltda, não se pronunciou sobre o acidente. O secretário das Subprefeituras, Chico Macena, esteve no local e disse que houve fiscalização. “Para nós era uma obra embargada pela Prefeitura. Portanto, irregular do ponto de vista da execução”, disse Chico Macena.
    O secretário rebateu as críticas de uma suposta falta de acompanhamento da administração municipal. “Mesmo que a obra fosse liberada, toda responsabilidade técnica de execução é do proprietário e do engenheiro civil responsável”, disse Macena.
    Em nota, a Prefeitura explicou que o responsável não apresentou pedido de Alvará de Execução. "De acordo com o Código de Obras, a obra só poderia ter sido iniciada, mesmo sem resposta da subprefeitura, caso tivessem decorridos os prazos dos dois pedidos, ou do pedido conjunto (alvará de aprovação e alvará de execução). Ainda assim, a obra ficaria sob inteira responsabilidade do proprietário e profissionais envolvidos e estaria sujeita a adequações ou até demolição", informou a Prefeitura.
    Em nota, o Magazine Torra Torra informou que o imóvel não era de propriedade da rede. Segundo a empresa, havia um contrato de locação do prédio e a rede só assumiria o imóvel após serem finalizadas as obras estruturais pelo proprietário, a Jamf Empreendimentos Agrícolas Ltda, que não comentou o caso.
    E agora de quem é a culpa. Nesse momento é cada um defendendo seu lado. E o saldo de mais uma tragédia é novas vítimas com mortes.
    E você, o que você pensa sobre o assunto? Quem deveria assumir a responsabilidade? Se não assumir, quem deveria ser responsabilizado? Comente.


Fonte: G1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário