segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Brasil Conquista Ouro

Mais ouro para o Brasil
 rfi.fr/esportes
    O esporte brasileiro conquistou neste último final de semana, mais uma medalha de ouro em sua história. Em um esporte pouco conhecido o brasileiro ginasta Arthur Zanetti, conquistou de forma inédita uma medalha de ouro nas argolas no Mundial de Ginástica da Antuérpia (Bélgica) que terminou neste domingo (6). O resultado confirma o brasileiro, que foi campeão olímpico em Londres, como um dos principais nomes da modalidade no cenário mundial. 
    O Brasil encerra a sua participação no Mundial de Ginástica da Antuérpia com a medalha de ouro de Arthur Zanetti. Próximo da perfeição, o ginasta brasileiro desbancou os demais concorrentes e conquistou o lugar mais alto do pódio.
    Declarou Arthur Zanetti, “Estou me sentindo muito feliz. O meu objetivo neste Mundial era conquistar esse ouro e ele foi cumprido". E disse mais ainda, “Esse é um momento muito bom para a ginástica brasileira e, certamente, vamos conseguir melhores resultados no futuro e mais alegrias para o Brasil".
    Abaixo temos o quadro de medalhas ao final da competição.

 Ordem 
País
OuroPrataBronzeTotal
1
4
1
2
7
2
3
6
3
12
3
2


2
4
1
1
2
4
5
1


1
5
1


1
5
1


1
8

1
1
2
8

1
1
2
10

1

1
10

1

1
12


1
1
12


1
1

    E você, qual é sua opinião. Arthur Zanetti já pode ser considerado favorito para as próximas Olimpíadas? Ou ainda é muito cedo?



Fonte: http://www.portugues.rfi.fr/esportes/




Nenhum comentário:

Postar um comentário