segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mãe biológica de Maria deseja reaver guarda da filha


A mãe biológica da menina Maria, a garotinha loira encontrada em um acampamento cigano na Grécia, não deve conseguir reaver a guarda da filha. A criança deve ser adotada por alguma família búlgara ou grega.
    Durante a semana, o Ministério do Interior da Bulgária confirmou que os pais de Maria são um casal búlgaro de etnia cigana. Sashka Ruseva e Atanas Rusev afirmaram ter entregado a menina a uma família para a qual trabalharam enquanto viviam na Grécia. Agora que encontrou a filha, Sashka afirmou à imprensa local que vai tentar conseguir a guarda da menina.
    Maria foi encontrada em Farsala, na Grécia, durante uma ação da polícia para desfazer um acampamento ilegal de ciganos. A menina loira e de olhos azuis chamou a atenção da polícia por ter biotipo completamente diferente do casal que estava tomando conta dela.
    Após um exame de DNA, comprovou-se que a criança não tinha nenhum grau de parentesco com o casal Christos Salis, 39, e Eleftheria Dimopoulou, 40. Ambos foram indiciados por sequestro. "Dadas as circunstâncias das duas mulheres, é extremamente improvável que elas consigam ficar com Maria no futuro", afirmou uma fonte do governo búlgaro.
    Por enquanto, a menina está vivendo em um abrigo de uma entidade filantrópica em Atenas.

    E você, qual é sua opinião? A mãe biológica tem mesmo o direito de reaver a guarda da filha? Opine.


Nenhum comentário:

Postar um comentário