quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Eliminado


   
Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

    Na última quarta-feira (23), o Sport Clube Corinthians Paulista, enfrentou o Grêmio no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida foi disputada na casa gremista.
    Em um jogo muito disputado, nervoso e equilibrado, pesou a experiência do goleiro Dida. O camisa 1 do Grêmio defendeu três pênaltis na decisão contra o Corinthians, o último deles batido por Alexandre Pato, e colocou o time gaúcho na semifinal da Copa do Brasil após mais um empate em 0 a 0 nos 90 minutos na Arena do Grêmio.
    A torcida corintiana pode estar se perguntando, como um jogador que foi comprado por R$ 40 milhões, pode estar passando por está fase tão difícil? Outra questão é, não é pelo fato de que a culpa é do Alexandre Pato, por ter sido o último a cobrar o penal decisivo, e os outros 2 jogadores que também erraram a cobrança, estão isentos?
    Em sua declaração após a partida, o presidente do Corinthians disse: “É evidente que o Pato bateu mal, mas a culpa não é só dele. Sabemos que ele pode dar mais. E de quem pode dar mais, a gente tem de cobrar”, concluiu Mário Gobbi.
    No começo das cobranças, o goleiro Walter brilhou ao pegar o primeiro pênalti, batido por Barcos. Que ironia, pois o mesmo Barcos marcou contra esse mesmo Corinthians na quarta-feira (16) passada, onde o Grêmio venceu por 1 a 0, jogo valido pelo Brasileirão.
    Simplesmente um gigante. Dida, com toda sua experiência fez três defesas, nas batidas de Danilo, Edenílson e Alexandre Pato e deu a vitória ao Grêmio por 3 a 2. Um goleiro que por muitos anos deu alegrias ao torcedor corintiano, hoje dar alegrias para o outro lado adverso. Pará, Elano e Kleber fizeram para o Tricolor Gaúcho, enquanto Romarinho e Alessandro converteram para o Timão.
    Como era de se esperar, o jogo foi mal disputado. No primeiro tempo, o Grêmio teve a iniciativa e atacou quase que o tempo todo, embora sem efetividade, parado na segura defesa corintiana. Na segunda etapa, o panorama seguiu parecido. O Grêmio teve melhores chances, mas o Corinthians soube segurar o resultado, especulou pouco levou para os pênaltis.
    O próximo confronte do Grêmio é contra o Atlético-PR, na semana que vem em Curitiba. Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no domingo, diante do Coritiba, no Couto Pereira. O Corinthians fará o clássico contra o Santos, no mesmo dia.
    E você, qual é a sua opinião? Alexandre Pato, deve ser afastado do time? Deve ser totalmente responsabilizado pela eliminação do Corinthians? Opine.

Fonte: gazetaesportiva.net  

           globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário