quarta-feira, 15 de abril de 2015


Online ou impresso? Eis a questão




As necessidades e a cosmovisão das pessoas são diferentes. Isto influencia suas preferências pelos meios de comunicação

Vivemos no mundo da comunicação. Nos últimos anos, o fluxo da informação tem sido cada vez veloz. Entretanto, embora o conhecimento tecnológico esteja evoluindo a cada dia, há coisas que permanecerão e o jornal impresso é uma delas.
Percebe-se que um veículo de comunicação aparece no cenário tecnológico para complementar o outro. Em uma ordem cronológica, primeiro vieram as notícias impressas, depois as notícias via rádio e, mesmo com o surgimento da televisão, o jornal e o rádio, ao que tudo indica, permanecerão.
Com o surgimento da internet, o mundo viveu um impacto histórico porque novas adaptações passaram a ter lugar em todos os setores da comunicação. Tudo isso para se adequar a novos modelos e poder acompanhar e atender às necessidades sociais em todos os seus segmentos.
De fato, a internet revolucionou o universo da comunicação. Tudo tem se tornado instantâneo e veloz. Com isso, o jornal impresso vem se adaptando a essa nova realidade marcada pela migração para as edições online. Isto tem beneficiado os leitores por meio de conteúdos de notícias imediatas.
Embora, como disse Heráclito (480 a.C.), “A única permanência são as mudanças”, nem todos se adaptam tão rapidamente. Alguns, talvez, nem consigam se adaptar às novas mudanças. Por isso, os veículos de comunicação mais antigos e populares como o impresso, o rádio e outros, terão que permanecer. As necessidades e interesses das pessoas são diferentes. Sua visão de mundo é diferente. Assim, há os que gostam do impresso e outros do online.
Qual é a sua opinião? Será que o jornal impresso deixará de existir? Opine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário