segunda-feira, 15 de abril de 2013

Estudante é assassinado em frente do seu prédio






Governador quer leis mais duras para menores infratores

Um estudante de rádio e TV foi assassinado na última terça-feira (9) na frente do prédio onde morava, no Belém, Zona Leste de São Paulo. O jovem Victor Hugo Deppman, 19, voltava do estágio por volta das 21h e foi surpreendido por um assaltante. Logo depois, morreu com um tiro na cabeça.
   O crime ocorreu quando Victor voltava do estágio. O jovem foi abordado em frente ao prédio onde morava. Com a gravação da câmera de segurança do prédio, podemos deduzir como o crime ocorreu. A vítima, ainda assustada e sem saber o que estava acontecendo, entregou o celular ao assassino que, insatisfeito, atirou na cabeça do estudante e fugiu.
  O assassino, que no dia tinha 17 anos, entregou-se à polícia no dia seguinte acompanhado de sua mãe, e logo após foi encaminhado a Fundação Casa, antiga FEBEM.
  Familiares e amigos de Victor protestaram contra a tragédia e fizeram manifestações.
   Depois que o assassino se entregou, o governador de São Paulo levantou a questão da mudança no Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele diz que pretende aumentar o prazo máximo de internação de menores. Atualmente, o prazo é de três anos. O promotor da infância e juventude de São Paulo defende a redução da maioridade penal para 16 anos.

Náshila Macedo (1° sem. Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário