domingo, 21 de abril de 2013

Pós-graduação não será mais necessário para se tornar professor de federais



           Nova lei permite quem possua graduação já possa concorrer


(Créditos: Instituto Millenium)
   Uma nova lei de iniciativa do governo federal que começou a valer no mês passado decidiu que as universidades federais não poderão mais exigir pós-graduação e mestrado daqueles que prestarem concurso para se tornar professor.
   Para que possam fazer o concurso e conseguir uma das vagas disponibilizada como professor, o candidato precisara ter apenas graduação.
   O governo Dilma Rousseff (PT) disse que mudara novamente a lei, para que as universidades possam voltar a exigir os títulos de mestrado e doutorado.
   Enquanto está sendo decidido se mudara a nova lei, as universidades estão procurando se adaptar com os próximos concursos.
   As exigências de mestrado e dourado nos concursos das universidades federais funcionam desde 1990 buscando o melhor nível de ensino para os alunos.
   Em nota o departamento de física da Universidade Federal de Pernambuco, a “competência acadêmica e a formação de recursos humanos ficaram seriamente comprometidas”.
   O MEC (Ministério da Educação) afirmou que vai devolver autonomia às universidades.

   Para pensar. Quando se pensa em fazer um curso para se profissionalizar, logo se pensa em uma boa universidade ou lugar que se possa ter o curso. Para que se formem bons profissionais, certamente se precisa de bons professores. Agora com a nova lei, será que este mesmo pensamento continuará?

                                                                              Lucas Nascimento (1° sem. Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário