sábado, 1 de junho de 2013

     Um craque, um sonho, 270 milhões e o mundo 


Foto:Sergio Moraes/Reuters
   O assunto dessa semana foi a venda do craque Neymar da Silva Santos Júnior, 21 anos. Chegou nas categorias da base do Santos FC em 2003, era uma criança com apenas 11 anos de idade. Em 2009 com 17 anos, estreou no time profissional. Depois disso o camisa 11 do Santos FC conquistou o mundo e se transformou em uma marca milionária. É considerado o melhor craque do futebol brasileiro, a frase "ousadia e alegria" traduz a carreira do jogador. Só em acordos comerciais do craque somados é maior do que o salário de todos os jogadores da seleção juntos.  
   Na semana passada o Jogador recebeu propostas de dois grandes times, Real Madrid e Barcelona. As duas ofertas foram altas, Real Madrid lançou a maior oferta, mas o jogador optou pelo Barcelona por ser o time que sempre sonhou em jogar. 
   No dia 27 de maio de 2013 foi assinada sua transferência para o time Espanhol, que movimentará  270 milhões. Neymar estreia no Barcelona dia 3 de junho, próxima segunda-feira.
   As apostas em cima do craque são grandes, pois em apenas quatro anos, desde que o jogador estreou no time profissional do Santos, sua campanha se tornou uma das maiores do mundo. Agora ele tem cinco anos pela frente pra fazer sua história no time espanhol e no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário