quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mais uma vítima é assassinada e entra para as estatísticas

Joel Silva/Folhapress

    Na última terça-feira (27) mais uma pessoa entrou para as estatísticas da criminalidade das grandes capitais. Desta vez foi a estudante de pós-graduação, Cláudia Roberta Machado Romão, 29, que foi encontrada morta com um tiro no peito dentro de seu carro.
    Cláudia estava estacionando seu carro próximo a Universidade Paulista (Unip) no Tatuapé, Zona leste de São Paulo. Segundo testemunhas o crime ocorreu por volta das 19h30. A polícia segue a investigação com a suspeita de tentativa de assalto.
    No dia anterior ao crime, a Secretaria de Estado da Segurança Pública mostrou uma queda no número de homicídios dolosos (quando se tem a intenção de matar) em julho deste ano, comparado ao mesmo mês do ano passado.
    Foi registrada uma queda de 10%. Neste ano foram 313 assassinato contra 348 em 2012.
    Só na capital paulista foram 85 crimes no mês de julho em comparação aos 92 do ano passado. Uma queda de 8,2%.
    Os crimes acontecem e parecem que apenas é mais um que estra para as estatísticas. A população pede mais segurança, e o que recebe são notícias e mais notícias de pessoas que perderam suas vidas de forma covarde.
    Quando será que isso terá um fim. Quando será que poderemos sair de nossas casas, buscar um futuro melhor em uma universidade sem temer que alguém poderá vir e destruir nossos sonhos e arruinar a vida de nossas famílias.

    Chega de estatísticas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário